Operação prende suspeitos de comandar e executar diversos assassinatos no Piauí

A polícia investiga um grupo suspeito de ordenar e executar uma série de homicídios na região da cidade de Floriano. 

Delegacia de Floriano (Foto: Isabela Leal)

A Operação Arcanjo Renegado, da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), investiga um grupo suspeito de ordenar e executar diversos homicídios na região da cidade de Floriano.

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Charles Pessoa, confirmou, por volta das 12h de hoje (29), que 19 pessoas foram presas, incluindo cumprimento de mandados de prisão temporária e prisões em flagrante.

“A expectativa é que tenhamos mais (prisões) ao longo do dia”. A operação deve cumprir 22 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão.

Ação policial é coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFHT) de Floriano.

“As investigações apontam que o grupo investigado esteve envolvido em uma série de homicídios contra rivais e terceiros ocorridos em agosto deste ano, além de tráfico de drogas, compra e venda de armas de fogo ilegais na região”, divulgou a PC-PI.

A PC-PI ressalta que a Operação Arcanjo Renegado está inserida na Operação Renorcrim, que é uma iniciativa nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Essas operações intensificam o combate às organizações criminosas em todo o país.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar