3 de julho de 2025

Incêndio de grandes proporções destrói cinco galpões na Avenida Gil Martins

Kelvyn Coutinho

Publicado em 30/11/2024 12:10

Compartilhe:

Incêndio atingiu cinco galpões na Avenida Gil Martins, no bairro Tabuleta. (Foto: Josiane Sousa)

Um incêndio de grandes proporções atingiu cinco galpões na Avenida Gil Martins, bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, na manhã deste sábado (30). Galpões de empresas de cosméticos e de uma transportadora foram totalmente destruídos pelo fogo. Não houve feridos, apenas perda material.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. Ainda não se sabe o que iniciou o fogo. Segundo uma funcionária do local, o fogo iniciou por volta das 6h no galpão de uma transportadora. A região abriga uma espécie de condomínio de galpões e, por isso, o fogo se alastrou e acabou atingindo vários prédios. Ao todo, há oito galpões no local, sendo que cinco foram destruídos.

Os funcionários do local relataram que os bombeiros chegaram a demorar, mas que conseguiram controlar o fogo. “Eles fizeram milagre. Dois galpões aqui vieram abaixo e pela ação deles, graças a Deus, [o fogo] não destruiu o restante. Mas eles tiveram muitas dificuldades, porque a mangueira estava furada, tinham alguns equipamentos que parecem antigos. Inclusive teve um [bombeiro] que saiu passando mal, por causa do calor excessivo, ele teve que sair para poder respirar”, contou uma funcionária.

CONFIRA A NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado, na manhã deste sábado (30), para combater um incêndio em um condomínio de galpões comerciais na Avenida Gil Martins, Zona Sul de Teresina. Com bastante rapidez e preparo as equipes foram acionadas às 06:50 e às 06:55, as 5 viaturas com kit de combates a incêndio, dois caminhões ABT – com capacidades de 12 mil L e 20 mil L – chegaram ao galpão e prontamente iniciaram as linhas de trabalho.

Após duas horas de combate, as chamas foram debeladas dentro da normalidade. Dos quatro pavimentos, dois foram totalmente destruídos pelo fogo. As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes e os prejuízos financeiros e materiais ainda não foram contabilizados pelos proprietários. Não houve feridos.

Leia também: