"Parece que você morre com aquela pessoa", familiares de vítimas de acidentes sofrem com o luto

A imprudência no trânsito gera sofrimento e luto nas famílias que perdem entes queridos em acidentes fatais

Jucemberg morreu em acidente (Foto: Reprodução)

A imprudência no trânsito gera sofrimento e luto às famílias que perdem entes queridos em acidentes fatais. Em Teresina (PI), muitos casos envolvem combinação entre alta velocidade e ingestão de bebidas alcoólicas.

Em 18 de outubro de 2024, Jucemberg Silva Aguiar, 44 anos, colidiu frontalmente com o carro dirigido por Mariana Monteiro Bevilacqua de Salles. O acidente aconteceu na faixa reversível da Ponte da Primavera, que, segundo a polícia civil do Piauí, tinha sentido favorável a Jucemberg, que estava em uma motocicleta. Ele morreu ao dar entrada no pronto-socorro.

Joelma Silva, esposa de Jucemberg, e os filhos vivem a ausência do patriarca da família. “Seguir em frente é difícil. Você vê todo mundo dentro da casa dormindo, todo mundo vivendo sua vida e a sua está parada”, lamenta Joelma.

“Parece que você se foi com aquele ente querido. Parece que você morre com aquela pessoa. Durante o dia, não tem nem tempo de chorar, porque se você parar para chorar, você pede o rumo, o sentido das coisas”, desabafou a viúva.

Foto: Arquivo pessoal/ G1 Piauí

No dia 28 de novembro de 2024, Laécio Oliveira da Penha, 21 anos, atingiu a moto do servidor público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, 65 anos, enquanto praticava a manobra conhecida como “grau”, na cidade de Monsenhor Gil (PI). 

“Ele já é reincidente; já causou outros acidentes. O nosso desejo é que ele não venha mais fazer esse tipo de manobras ou que ele não venha causar mais acidentes. Semana passada foi meu pai, mas semana que vem pode ser o pai de outra pessoa, pode ser o irmão de outra pessoa”, relatou Daniela Oliveira, filha da vítima.

Kassandra e Marly foram atropeladas (Foto: Reprodução)

Outro acidente que chamou atenção das autoridades aconteceu em 7 de outubro de 2024. A tragédia aconteceu quando Stanley Gabriel Ferreira de Souza, namorado do influenciador conhecido como Lokinho, atropelou e matou duas mulheres e feriu duas crianças, na BR-316, zona Sul de Teresina.

Laurielle da Silva e Felipe Duarte (Foto: Reprodução)

O luto envolvendo a imprudência no trânsito atingiu, recentemente, as famílias de Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira. O casal, que acabara de ter um bebê, trafegava de moto, na zona leste da capital piauiense, quando o João Henrique Soares Leite avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu o casal.

O delegado Carlos César Camelo detalhou que João Henrique dirigia sob efeito de bebida alcoólica e já possuia antecedentes criminais relacionados ao trânsito. “As circunstâncias do caso mostram que estava embriagada na direção de um veículo. Estava portando material entorpecente no bolso da calça. Um jovem, já com antecedentes criminais. Péssimos antecedentes para pouca idade, por 22 anos, que acabou provocando toda essa tragédia familiar”, contou.

João Henrique Soares Leite Bonfim (Foto: PC-PI)

Os apelos dos familiares das vítimas de acidentes violentos no Piauí, somados a uma estatística preocupante, provocaram uma mudança no planejamento estratégico da Secretaria de Segurança. Segundo a Diretoria de Operações no Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), em 70% dos acidentes com fatalidades no estado, os motoristas envolvidos haviam ingerido bebida alcoólica.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar