
O professor e músico, Jorge Henrique, conhecido como Jorjão, faleceu na manhã desta quarta-feira (25). O artista lutava contra um câncer de pulmão desde o mês de julho e passava por cuidados paliativos.
O músico morreu por volta das 5h20 da madrugada de hoje. Ao Portal ClubeNews, o filho de Jorjão, Ilê João, explicou que o pai estava prestes a iniciar o tratamento de quimioterapia paliativa.
Apesar da carreira musical, Jorjão iniciou a adolescência como professor de ensino religioso. Quando atingiu a maioridade, se formou em filosofia. Emocionado, o filho do cantor relembrou a trajetória do pai.
“O Jorjão começou como professor de ensino religioso desde os 14 anos. Aos 18, começou a dar aula em escolas particulares. Depois, ingressou no curso de filosofia, se formou e, em 1998, ele ingressou na música fazendo um show em homenagem ao pai”, disse.
Jorjão foi um dos coordenadores do projeto Boca da Noite, iniciado em 1997, pela Secretaria de Cultura. Além disso, também foi o autor de diversas músicas, que ficaram conhecidas na voz de artistas locais.
O corpo será velado na Câmara Municipal de Monsenhor Gil, às 15h30. O sepultamento está marcado para quinta-feira (26), às 8h30, no cemitério central da cidade.