
O presidente do PT em Teresina e ex-deputado estadual, Cícero Magalhães, defendeu que o partido lance uma chapa pura ao Governo do Piauí em 2026. A vaga de vice, pleiteada pelo PT, está sob indicação do MDB, com o vice-governador Themístocles Filho.
Em entrevista à imprensa, Cícero Magalhães reconheceu o interesse das legendas que compõem a base governista em disputar cargos no mais alto escalão do Palácio de Karnak. A nova composição, no entanto, deverá passar pelo crivo do governador.
“O PT está no páreo pela vice. Então, assim, o PT com certeza tem razão. Não são quatro vagas? São duas vagas de senador, uma de vice e uma de governador. O PT está a reivindicar a vaga de vice e eu não discordo”, declarou.
Em 2018, o atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, foi eleito para o quarto mandato como governador do Piauí. A petista Regina Sousa, atual secretaria de Assistência Social, foi eleita vice.
Para Cícero Magalhães, a arquitetura feita naquela época foi provocada pelo ex-deputado federal Assis Carvalho. A situação, segundo Magalhães, gerou a ascensão política do atual governador Rafael Fonteles.
“Os parlamentares, os dirigentes, os petistas que cobraram do governador têm razão, porque eles são parte do governo, eles são parte do partido, ajudaram a elegê-lo, trabalharam pela eleição e eles têm direitos. E os parlamentares não são diferentes. Eu concordo que eles têm todo direito”, concluiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar