PT unifica cobrança por mais espaço na gestão de Rafael Fonteles

A legenda, que detém a filiação do governador Rafael Fonteles, deseja indicar o candidato a vice-governador em 2026.

Francisco Costa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A bancada federal do Piauí no Congresso Nacional unificou o discurso de cobrança por mais espaço na administração do Governo do Estado. O deputado federal, Francisco Costa (PT), endossou a reivindicação do Partido dos Trabalhadores e disse que a legenda quer ampliar a participação na chapa majoritária.

A legenda, que detém a filiação do governador Rafael Fonteles, deseja indicar o candidato a vice-governador em 2026. O posto, atualmente, é ocupado por Themístocles Filho (MDB). Além disso, o partido possui uma cadeira no Senado Federal, com Wellington Dias (PT).

A pauta do PT no momento é a reivindicação de mais espaço. Nós temos quadros perfeitos para qualquer espaço que venha a ser disponibilizado para o partido indicar. No momento oportuno, o partido faz esse aprofundamento com as suas indicações”, declarou.

Na quarta-feira (29), os deputados estaduais, federais e suplentes do Partido dos Trabalhadores se reuniram em Teresina, para discutir as estratégias visando as eleições de 2026. Também buscam mais espaço no governo os partidos MDB, PSD, PSB e PDT.

“A gente continua a reivindicar mais espaço na chapa majoritária além do governador. Isso é uma construção. As eleições são só em 2026 e, como os outros partidos têm manifestado interesse, é legítimo que o PT também pleiteei e acho que o PT deva reivindicar”, defendeu.

LEIA TAMBÉM:

Presidente do PT defende chapa pura ao Governo do Piauí em 2026


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar