
O deputado federal, Flávio Nogueira (PT), é voz destoante de muitos petistas no Estado. Ele defende como prioridade, que o partido tenha candidato ao Senado e não a vice-governador em 2026. “Nós estamos diante de um impasse entre o local e o nacional. É interesse do presidente Lula aumentar a bancada federal em Brasília”, explicou.
Há cerca de dois anos das eleições, os aliados pressionam o governador Rafael Fonteles (PT) para a definição da chapa majoritária. O PSD reivindica uma das vagas de senador, que seria disputada pelo deputado federal, Júlio César Lima.
Já o MDB articula a reeleição do senador Marcelo Castro e quer manter a vice-governadoria, atualmente ocupada por Themistócles Filho.
O Partido dos Trabalhadores não encontra resistência na base, para a reeleição de Rafael Fonteles. No entanto, a sigla quer uma chapa pura, com direito de apresentar também, o candidato a vice-governador.
“Hoje pautas importantes do governo Lula não saem do papel, porque falta apoio no Congresso Nacional. Então, ter mais senadores e deputados federais é muito importante para o governo”, disse Flávio Nogueira.
O nome do parlamentar petista tem surgido como opção para disputar o Senado em 2026.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!