20 de outubro de 2025

Advogado preso por plantação de maconha é solto; defesa alega TDAH

Repórter
Publicado em 21/03/2025 19:30

Compartilhe:

Maconha apreendida durante operação que prendeu advogado em Teresina (Foto: Lays Viana)

O advogado identificado pelas inicias A.V.M., preso por suspeita de tráfico de drogas ao cultivar maconha em um “laboratório da droga” dentro de sua residência, na zona Sudeste de Teresina, foi posto em liberdade nesta sexta-feira (21). Ele responderá ao processo em liberdade enquanto aguarda a conclusão do inquérito da Polícia Civil.

Segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na casa do advogado, localizada na quinta-feira (20), foi encontrada uma grande quantidade da planta, além de estufas que indicariam uma produção em larga escala.

Ao Portal ClubeNews, o advogado de defesa, Leonardo Queiroz, alegou que A.V.M. utiliza a substância para fins medicinais devido ao Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Além disso, segundo Queiroz, já havia sido iniciado um processo para a regularização do plantio, mas o laudo médico recomendando o tratamento com cannabis está no celular apreendido.

O inquérito tem prazo de 90 dias para ser concluído. Enquanto isso, A.V.M. deve cumprir medidas cautelares, como, por exemplo, a proibição de deixar Teresina sem autorização prévia da Justiça.

Leia Mais:

Advogado é preso suspeito de cultivar maconha em estufas na zona rural de Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: