Governador constitui conselho para avaliar expulsão de policial militar

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de quarta-feira (26).

Comando do Quartel da Polícia Militar (Foto: Luana Fontenelle/ Portal ClubeNews)

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) constituiu o Conselho de Justificação para apreciar a expulsão do 2° tenente, Paulo Anselmo da Costa, dos quadros da Polícia Militar do Piauí (PMPI). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de quarta-feira (26).

Paulo Anselmo foi condenado a 21 anos, nove meses e dez dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado. Os crimes aconteceram no dia 15 de novembro de 2016 em um bar no loteamento Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina.

O Conselho de Justificação terá um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, prorrogável por até 30 dias, a critério do Comandante-Geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes.

Sobre o caso

Conforme o processo judicial, o policial militar, sob o efeito de álcool, sentou ao lado da vítima Francisco José Vieira, em um estabelecimento, e começou a intimidá-lo. O homem decidiu mudar de mesa, momento em que Paulo Anselmo efetuou oito disparos de arma de fogo contra ele.

Francisco José foi atingido por quatro tiros e faleceu no bar. Uma outra vítima, identificada como Ildenilde Gomes da Cruz, também estava no local e foi atingida por um disparo na perna. Após o crime, o acusado fugiu do estabelecimento com a arma de fogo.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar