Acidente entre van e caminhão deixa seis pessoas mortas e mais feridas

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (3) em São Braz do Piauí

Atualizada às 12h55

Um acidente deixou seis pessoas mortas nesta quinta-feira (3) envolvendo uma van e um caminhão no município de São Braz do Piauí. Das vítimas, duas pessoas ficaram presas nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e identificou as vítimas. Entre os mortos está uma enfermeira que estava a caminho do trabalho em São Raimundo Nonato (PI). Todas as vítimas são mulheres.

1. Rosimeire Rubens da Rocha – 61 anos
2. Marizete Ferreira Dias – 38 anos
3. Letícia Soares Ribeiro – 25 anos
4. Janete Alves de Deus – 35 anos
5. Dilça Dias Torres Cavalcante – 56 anos
6. Hilda Ribeiro Dias – 50 anos

O Portal ClubeNews apurou que a van fazia o trajeto Jurema para São Raimundo Nonato. O local do acidente foi logo ao passar pelo povoado Tanque Velho, em São Braz do Piauí. A van estava a serviço da Prefeitura de Jurema e levava pacientes para realizar exames em São Raimundo.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. No entanto, populares relataram à Polícia Militar que a van tentou desviar de um carro parado quando colidiu no caminhão.

Acidente (Foto: Reprodução)

 

SOBREVIVENTES

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato recebeu 11 pacientes. “Destes, três foram transferidos para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz (HRSJCF), onde permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo em estado grave. Outro paciente foi admitido na clínica cirúrgica do hospital”.

“Uma criança foi atendida na UPA, transferida para o HRSJCF e recebeu alta médica. Outros seis pacientes seguem em observação na UPA de São Raimundo Nonato”, acrescentou a UPA.

RESGATE

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado ao local pela equipe do Samu. “A equipe deu início à complexa operação de desencarceramento das duas vítimas presas nas ferragens da van”.

“Foi necessário o uso de ferramentas de resgate para cortar e expandir a estrutura do veículo, permitindo o acesso seguro aos corpos. Durante a operação, foram adotadas técnicas de estabilização da carroceria e contenção de riscos estruturais, garantindo que o procedimento fosse realizado de forma segura e eficaz”, pontou a corporação.

O comandante do 8º GBM, Pedro Cardoso da Silva, acrescentou que, “após a extração, os corpos foram deslocados para uma área isolada, respeitando os protocolos de preservação da cena para os trabalhos periciais subsequentes”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar