
O médico piauiense Lucas Celestino de Sousa Medeiros faleceu neste sábado (5) em Teresina (PI). Ele tinha 26 anos e estava em tratamento contra a leucemia mieloide aguda.
Em vídeo nas redes sociais, Lucas comenta que “saiu do lado dos que cuida, para ser cuidado”. Ele descobriu a doença no dia 28 de janeiro de 2025. O primeiro ciclo de quimioterapia foi em 31 de janeiro.
Uma amiga de Lucas conversou com o Portal ClubeNews e comentou que a doença se alastrou rapidamente. “Ele acabou de se formar em Medicina. Descobriu em janeiro (a doença). Foi muito rápido. Muita tristeza”, comentou.
O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiu nota de pesar. “O CRM e toda classe médica piauiense lamentam a perda do jovem médico. À família e amigos, estendemos nossos sentimentos de pesar e solidariedade”.
A família do Lucas informou em nota de falecimento que o sepultamento do jovem acontece neste sábado em cemitério na zona Norte de Teresina (PI).
“Lamentamos informar que nosso guerreiro descansou. Lucas foi um filho querido, irmão dedicado, neto e primo amado, tio completamente apaixonado pelos sobrinhos, namorado amoroso, amigo leal e médico apaixonado pela arte de cuidar de vidas”, pontua a nota.
A nota ressalta que “Lucas marcou a vida de todos com sua generosidade, empatia e amor, e sua presença continuará viva em nossos corações”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!