Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar um rival da mesma idade, identificado como Ronaldo Vieira Cardoso, no município de Luzilândia. O crime aconteceu no último domingo (6) e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, uma testemunha que estava ao lado da vítima no momento do disparo foge na garupa do executor do crime.
De acordo com o delegado Saul Laurentino, a apreensão ocorreu após depoimentos de testemunhas. O autor do disparo chegou ao local acompanhado de uma garota. A vítima também estava com uma mulher, que fugiu da cena do crime junto com o casal.
As imagens de segurança, registradas por um bar localizado na PI-214, mostram o momento em que o assassino chega em uma motocicleta com uma passageira e efetua um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima, que morreu no local.
Motivação
A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma briga entre facções criminosas. Um procedimento investigativo foi aberto para apurar a possível participação das testemunhas, que poderão ser responsabilizadas conforme o avanço das investigações.
O adolescente suspeito foi apreendido na última segunda-feira (7), e a arma de fogo utilizada no crime foi localizada na terça-feira (8).
“Já comunicamos à Justiça e ao Ministério Público. Agora aguardamos os trâmites para interná-lo. Ele está apreendido na Delegacia de Luzilândia. A arma também foi localizada. Vale destacar que, paralelamente ao auto de apreensão do menor, foi instaurado um inquérito para averiguar se as pessoas maiores de idade que aparecem nas imagens têm envolvimento no crime”, explicou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!