Namorado que alegou suicídio de poetisa é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba

O homem, identificado pelas iniciais G.L.D.S.P., de 21 anos, é apontado como principal suspeito do crime.

O namorado da artesã e poetisa Gabriela Silva de Sena, que morreu no início de março em Parnaíba, foi preso nesta quarta-feira (9) suspeito de feminicídio. O homem, identificado pelas iniciais G.L.D.S.P., de 21 anos, é apontado como principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil do Piauí.

A artesã Gabriela Sena (Foto: Reprodução)

A prisão foi confirmada pela delegada Ilana Barbosa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Parnaíba. Inicialmente, o caso foi tratado como morte suspeita, mas o laudo cadavérico emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Gabriela foi vítima de estrangulamento, descartando a hipótese de suicídio.

Namorado é suspeito da morte de Gabriela Sena (Foto: divulgação / Polícia Civil do Piauí)

Gabriela morreu no dia 5 de março, na residência onde morava. À época, o namorado acionou a polícia, alegando ter encontrado a jovem já sem vida e sugerindo que ela teria tirado a própria vida.

Com a conclusão da perícia e avanço das investigações, o suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passou pelos procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça.

Em entrevista à TV Clube, o delegado Willams Pinheiro contou que o corpo de Gabriela não possuía sinais de suicídio “Diante dos resultados da perícia, constatou-se que aconteceu um estrangulamento. A partir daí a investigação avança e a gente já se depara com o crime de homicídio. Porque as características não era de enforcamento e sim de estrangulamento”, afirmou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar