A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (17), Jessé Pereira, suspeito da morte de Sandra Vieira de Oliveira, de 35 anos. Ele era companheiro da vítima e, de acordo com as investigações, teria a empurrado contra um caminhão na PI-115, em Castelo do Piauí, provocando seu atropelamento.
O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, no dia do aniversário da mulher, por volta das 3h da madrugada, na localidade Pedreiras. Sandra morreu no local. O corpo foi encontrado por um morador, que acionou a Polícia Militar.
O suspeito chegou a sair da cidade alegando sofrer ameaças de familiares da mulher, mas apresentou-se à polícia dias depois acompanhado de um advogado. Inicialmente ele informou que não estava com a vítima no momento do fato e sustentou que a mulher teria tirado a própria vida ao se jogar contra o veículo.
Primeiro pedido de prisão negado
O primeiro pedido de prisão preventiva foi negado pela Justiça e o homem permaneceu em liberdade. De acordo com o delegado Laécio Pontes, o relacionamento do casal era conflituoso, reforçando a possibilidade de envolvimento de Jessé na morte da então companheira.
“A Polícia Civil identificou um histórico de violência doméstica envolvendo o casal, com relatos de agressões físicas constantes, ameaças de morte e até um episódio anterior em que Sandra foi encontrada ferida às margens da mesma rodovia”, declarou.
O delegado disse ainda que testemunhas confirmaram que houve uma discussão entre os dois antes do atropelamento, seguida de agressões e finalizada com o momento em que a vítima é empurrada na pista em direção ao caminhão.
Além disso, a perícia criminal encontrou uma chinela do investigado próximo ao corpo da mulher. Familiares do suspeito também teriam oferecido dinheiro e apoio jurídico para que as pessoas que presenciaram o crime não prestassem depoimento.
Conclusão do inquérito
Diante dos indícios, os policiais refutaram a versão da defesa de que o atropelamento teria sido acidental e de que o autor não estaria presente na cena. As provas ajudaram na conclusão do inquérito, que resultou no indiciamento de Jessé Pereira por feminicídio.
Dessa forma, um novo pedido de prisão preventiva foi apresentado e deferido pela Justiça. O homem foi preso em Castelo do Piauí encaminhado à audiência de custódia.
Leia Mais:
Mulher morre atropelada no dia do aniversário; polícia investiga se foi empurrada
Companheiro de vítima de atropelamento é ouvido na Central de Flagrantes
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar