Buraco na pista pode ter causado acidente que deixou três mortos no Piauí

Os jovens eram naturais do Ceará e seguiam viagem para uma festa no Piauí, conforme informações do G1 Ceará.

Buraco na pista pode ter causado acidente que deixou três mortos no Piauí. (Foto: Reprodução)

Um grave acidente ocorrido na BR-230 deixou três jovens mortos e outros três feridos na localidade de Tamboril, zona rural do município de Fronteiras, no Piauí. A tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) e pode ter sido provocada por um buraco na pista. Os jovens eram naturais do Ceará e seguiam viagem para uma festa no Piauí, conforme informações do G1 Ceará.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco no asfalto. O impacto provocou o estouro do pneu traseiro, fazendo com que o condutor, um jovem de 22 anos recém-habilitado, perdesse o controle da direção. O carro saiu da pista e trafegou por vários metros em alta velocidade até colidir contra uma vegetação e capotar.

Três ocupantes foram arremessados para fora do veículo e morreram ainda no local. Os demais passageiros foram socorridos com vida e receberam atendimento médico. A PRF informou que o motorista havia tirado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há apenas cinco meses. A inexperiência ao volante e a alta velocidade foram apontadas como fatores que podem ter contribuído para o acidente.

Quem são as vítimas

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Raul Aquino Rodrigues, 18 anos

    Raul Aquino Rodrigues, 18 anos
  • Yasmin de Araújo Andrade, 24 anos

Yasmin de Araújo Andrade, 24 anos
  • Jofre Dantas Pereira, 28 anos

Jofre Dantas Pereira, 28 anos

Os sobreviventes são:

  • Bárbara Brasilino de Sousa, 20 anos

  • Thais Pereira Lopes, 27 anos

  • Timóteo Aquino Rodrigues, 21 anos, irmão de Raul

Os feridos foram levados inicialmente para o hospital de Fronteiras, mas devido à gravidade do quadro clínico, foram transferidos para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte (CE).

DNIT se manifesta

Em nota oficial, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Superintendência Regional no Piauí, informou que o trecho da BR-230/PI onde ocorreu o acidente possui contrato vigente de manutenção, sob responsabilidade de empresa contratada. Segundo o órgão, o surgimento de buracos nesse segmento não deveria ocorrer, uma vez que o trecho está sob atenção contratual e com serviços em execução.

O DNIT/PI afirmou ainda que já determinou a apuração imediata das responsabilidades e que adotará as medidas necessárias para que o trecho seja recuperado com a urgência que a situação exige.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar