7 de julho de 2025

Paixão de Cristo de Floriano emociona público

Eduardo Amorim

Editor
Publicado em 19/04/2025 16:42

Compartilhe:

A primeira noite do espetáculo Paixão de Cristo de Floriano emocionou o público nesta sexta-feira (18). Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas acompanharam a apresentação, que há 30 anos conta a história de Jesus Cristo e se consolidou como um dos maiores eventos culturais e religiosos do Piauí.

Paixão de Cristo de Floriano. (Foto: TV Clube)

A encenação teve 20 cenas e contou com cinco meses de preparação, incluindo a contratação de atores nacionais, ensaios intensos, confecção de figurinos, acessórios e estruturação do teatro na cidade cenográfica.

A atriz Cláudia Ohana interpretou Maria Madalena, personagem que, segundo os relatos bíblicos, presenciou a crucificação de Jesus e foi a primeira a vê-lo ressuscitado.

“Tão lindo e emocionante. É uma loucura na hora do ‘vamos ver’. Ontem o ensaio foi com poucas pessoas, e aí você vê o público, as pessoas, o elenco de apoio vivendo aquela história. E eu fico pensando: imagina se eu estivesse naquele momento, nessa história de Jesus. Muito forte e emocionante“, relatou.

Claudia Ohana (Foto: TV Clube)

Duda Nagle, que interpretou Jesus, destacou a intensidade do papel e a conexão espiritual que o espetáculo proporciona. “É uma alquimia impressionante entre a história que a gente conhece e a parte espiritual, religiosa, teológica, com a contação de história e todas as texturas. O corpo de Jesus sendo levado pelos soldados depois da morte… É algo muito forte”, declarou.

Duda Nagle. (Foto: TV Clube)

Realizado pelo Grupo Escalet de Teatro, o espetáculo faz parte do calendário oficial do estado e atrai milhares de visitantes todos os anos. O diretor-geral da encenação, César Crispim, comemorou o sucesso da primeira noite.

“Foi uma apresentação esplendorosa. Tivemos um público recorde: 10 mil pessoas assistindo em uma única noite à maior Paixão de Cristo do Piauí e uma das maiores do Brasil. É mais um sonho realizado. É o início dos próximos 30 anos”, celebrou.

 

Leia também: