
Um tabelião está entre os suspeitos de envolvimento na fraude de vendas de terrenos em Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, ele contribuía com um grupo criminoso falsificando documentos e assinaturas.
O delegado Roni Silveira, coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), informou ao Portal ClubeNews que a adulteração dos documentos ocorrida no Cartório do município de São Pedro do Piauí, onde o tabelião trabalhava.
O homem foi afastado das funções e será monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Outras quatro pessoas foram presas temporariamente na operação denominada ‘Escritura Limpa’, que foi deflagrada nesta sexta-feira (25).

Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade e na capital. Segundo o delegado, o prejuízo estimado dos golpes chegou a R$ 400 mil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), os investigados são suspeitos de crimes como estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e associação criminosa.
As investigações começaram após a denúncia de uma imobiliária da capital, que identificou a comercialização de terrenos de sua propriedade por terceiros, sem qualquer autorização.
Segundo o delegado Roni Silveira, coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), os golpistas forjavam documentos para simular a venda dos imóveis, enganando os compradores.
Leia Mais:
Quatro são presos em operação contra fraude na venda de terrenos em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!