
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) cumpriu 16 mandados de prisão, nesta terça-feira (29), de suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas. As prisões aconteceram nas cidades de Parnaíba (PI), Teresina (PI), Picos (PI), São João do Piauí e Ipiranga (PI), no âmbito da Operação Arcano.
Além das prisões, oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
“O objetivo da operação é desarticular o núcleo de uma organização criminosa que atua em todo o estado; levantar mais material para análise e identificar o grau de autuação e de participação desse núcleo criminoso em outros municípios do Piauí; e identificar conexões dessas pessoas com traficantes de outros estados”, informou o delegado Albert Sérvio.
A operação de hoje é desdobramento da Operação Nota Final, deflagrada em novembro de 2024, que, segundo a Polícia Federal, “revelou informações detalhadas sobre núcleos organizados e estratégias internas da facção, resultando na identificação de outros integrantes do grupo criminoso com forte atuação no tráfico interestadual de drogas”.
Segundo o delegado, a operação terá continuidade e outras fases serão deflagradas.
A FICCO/PI é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, atuando sob a premissa de cooperação e integração entre profissionais de diversos órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) no combate à criminalidade.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar