
A Justiça decretou a prisão preventiva do homem suspeito de estuprar um bebê de apenas um ano e 10 meses de idade em Teresina. A decisão do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos foi proferida no dia 1º de maio.
A defesa do suspeito havia solicitado a liberdade provisória, porém o pedido foi negado. Segundo o documento judicial, a gravidade do crime e sua repercussão social exigem a manutenção da ordem pública, justificando a prisão preventiva.
“Considerando o conjunto dos autos e a manifestação do Ministério Público, converto a prisão em flagrante do indiciado em prisão preventiva”, declarou o juiz na decisão.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos.
Relembre o caso
Na noite de quarta-feira (30), um bebê de um ano foi vítima de estupro em uma residência no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina (PI). O crime teria sido cometido pelo primo da mãe da criança, um homem de 21 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar quando tentava fugir.
Um exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML) confirmou o estupro. A identidade dos envolvidos está sendo preservada.