6 de julho de 2025

“Elas não são apenas blogueiras, são criminosas”, diz delegado sobre prisões em Teresina

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 03/05/2025 11:00

Compartilhe:

Delegado Charles Pessoa (Foto: Jonas Carvalho)

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Organizadas (DRACO), se manifestou sobre as recentes prisões de influenciadoras por suposto envolvimento em facções criminosas.

“Essas influenciadoras do mal estão tentando disseminar a cultura da criminalidade para os jovens. Mas não se enganem, elas não são apenas blogueiras, são criminosas. Estamos atentos e vamos continuar combatendo esse fenômeno. A Segurança Pública do Piauí vê além dos filtros, além das telas”, declarou.

O assunto ganhou repercussão após a Operação Faixa Rosa, realizada na quarta-feira (20) em que 11 mulheres foram presas, inclusive a blogueira Ana Azevedo, suspeita de integrar uma facção criminosa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), perfis de influenciadores que divulgam uma “vida luxuosa”, muitas vezes, são usados como uma forma de promover e fortalecer o crime organizado.

Influenciadoras do Tigrinho

A SSP-PI destacou também que outras influenciadoras acabaram presas durante a Operação Jogo Sujo, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que combate a promoção de jogos de azar ilegais na internet. Entre as presas estão Brenda Raquel (Brenda Ferreira), Letícia Ellen, Milena Pamela e Marta Evelin (Yrla Lima).

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias