
Com informações do repórter Antônio Rocha
eduardoamorim@tvclube.com.br
Leidiana Pereira de Sousa, principal suspeita de matar Francisco José de Jesus Silva, foi presa nesta terça-feira (6) após se apresentar voluntariamente à Delegacia de Picos. O crime ocorreu no último domingo (4) em um bar localizado na zona rural do município de Monsenhor Hipólito.
De acordo com informações apuradas pelo Portal ClubeNews, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra Leidiana, expedido pela Central Regional de Inquéritos de Picos. Segundo familiares, o casal manteve um relacionamento de cerca de sete anos, marcado por conflitos constantes.
Motivação do crime
A delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, informou que Leidiana relatou ter sido ameaçada de morte e agredida fisicamente pelo companheiro na véspera do crime.
“No sábado que antecedeu o crime, a autora alega que foi agredida fisicamente pelo então companheiro e que ele a ameaçou de morte. Por isso, ela se antecipou e o matou no domingo. A autora apresenta lesão na testa e afirmou que foi em razão do espancamento sofrido”, relatou a delegada.
Relembre o caso
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h na localidade Serra Azul, dentro de um estabelecimento comercial. Francisco estava no bar bebendo com amigos quando, segundo testemunhas, Leidiana chegou ao local em uma motocicleta, se aproximou e atirou contra ele. A vítima morreu ainda no local.
Histórico de violência
Leidiana já havia respondido a um processo por tentativa de homicídio contra o ex-marido em 2016. No entanto, em 2024, a Justiça reconheceu o cumprimento de um Acordo de Não Persecução Penal firmado com o Ministério Público e decretou a extinção da punibilidade, com o consequente arquivamento do processo.