
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) identificou o responsável pela morte do detento João Batista da Silva Filho, interno da Cadeia Pública de Altos. Ele foi encontrado morto dentro de uma das celas da unidade prisional, na manhã de sexta-feira (16).
Segundo a Sejus, Paulo Henrique de Sousa Vieira foi o autor do crime. O detento foi autuado por homicídio e deverá cumprir mais essa pena no sistema prisional do Piauí.
Na data do ocorrido, após a constatação da morte, o pavilhão e a cela onde o corpo foi encontrado foram isolados.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Judiciária foram acionadas para realizar a perícia no local. O juiz da execução penal também foi comunicado sobre o ocorrido.
Confira a nota da Sejus na íntegra:
A Secretaria da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade da Administração Penitenciária informa que, após perícias e levantamentos feitas pelas autoridades competentes, foi constatado que o interno Paulo Henrique de Sousa Vieira foi o responsável pela morte de João Batista da Silva Filho ocorrido nesta sexta-feira (16) na Cadeia Pública de Altos. O detento foi autuado por homicídio e cumprirá mais essa pena no sistema prisional do Piauí.
VEJA TAMBÉM:
Detento é encontrado morto em cela da Cadeia Pública de Altos