
Foi ao som de frevo que a produção e o elenco do filme O Agente Secreto chegaram ao tapete vermelho para a estreia do longa de Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes. Liderado por Wagner Moura, o grupo fez sua entrada dançando. Ao final da exibição, o filme foi aplaudido de pé por 10 minutos.
Além de Wagner Moura, o elenco conta com Maria Fernanda Cândido. A delegação brasileira em Cannes também incluiu os atores Gabriel Leone, Juliana Paes e Barbara Paz. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, marcaram presença no evento.
O diretor Kleber Mendonça Filho agradeceu a presença do elenco, da equipe técnica e do público que lotou a sessão.
O Agente Secreto é um thriller de espionagem. Na trama, Wagner Moura interpreta Marcelo, um professor especializado em tecnologia que tenta deixar para trás um passado violento e misterioso ao se mudar de São Paulo para Recife, em plena semana de carnaval. Lá, ele descobre que está sendo espionado pelos vizinhos.
O longa é uma coprodução entre Brasil, Alemanha, França e Holanda. A produção contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, vinculado à Ancine (Agência Nacional do Cinema), com apoio do Ministério da Cultura.