27 de julho de 2025

Lokinho é preso em operação junto com influencer ligada com facção em Teresina

A prisão ocorreu durante um evento intitulado “Fazenda 3”, que reunia influenciadores da capital.

Eduardo Amorim

Editor
Publicado em 23/05/2025 18:03

Compartilhe:

Foragida da Operação Faixa Rosa é presa em festa com influenciadores de Teresina

Uma influenciadora digital identificada apenas pelas iniciais L.G.R., conhecida como “Lalazinha”, de 19 anos, foi presa nesta sexta-feira (23) em um sítio às margens da BR-343, na zona rural de Teresina. A prisão ocorreu durante um evento intitulado “Fazenda 3”, que reunia influenciadores da capital, entre eles Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como “Lokinho”, que também foi preso.

Lokinho e influenciadora “Lalazinha”. (Foto: Reprodução)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a jovem era considerada foragida da Justiça e era alvo da Operação Faixa Rosa. Segundo as investigações, ela integra uma organização criminosa com atuação na capital piauiense. O influenciador “Lokinho” já foi preso uma outra vez, durante a operação Jogo Sujo II, além de também estar envolvido no acidente que deixou duas mulheres mortas na BR-316, em novembro do ano passado.

“Fazenda 3”

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informou que, embora o evento parecesse uma festa comum, havia indícios de que o local estava sendo utilizado para articulações entre facções criminosas, práticas ilícitas e recrutamento simbólico de novos integrantes por meio das redes sociais.

Foragida desde a emissão de mandado pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, “Lalazinha” ganhou notoriedade nacional como uma das chamadas “blogueiras do crime”. Ela utilizava suas redes sociais para divulgar conteúdos ligados ao grupo criminoso, com imagens de armas, drogas e mensagens de afronta às autoridades.

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a jovem tinha um papel estratégico ao explorar seu alcance digital para glamourizar a vida criminosa e atrair jovens para a organização. A influenciadora não resistiu à prisão e foi encaminhada à sede do Draco, onde foram adotados os procedimentos legais. O influenciador Lokinho também foi preso e encaminhado para o mesmo local.

Veja mais:

“Elas não são apenas blogueiras, são criminosas”, diz delegado sobre prisões em Teresina

Influenciadores viram réus por acidente que matou duas mulheres

Leia também: