
A Defensoria Pública do Estado do Piauí conseguiu soltar um homem que passou quase um ano preso por um processo que já estava arquivado. A atuação partiu da 7ª Defensoria Regional de Picos, com atuação do defensor público Marcus Vinicius Carvalho.
O homem, identificado pelas iniciais A. P. dos S., foi preso em flagrante por suspeita de tentativa de homicídio. Depois da investigação, o caso foi encerrado e a Justiça reconheceu que não havia mais motivo para punição. Mesmo assim, ele continuou preso, porque a ordem de soltura nunca foi emitida.
A Defensoria só soube do caso após um alerta vindo do próprio presídio. Depois de confirmar a ilegalidade, o defensor entrou com pedido de liberdade, que foi aceito pelo juiz Adelmar de Sousa Martins. A decisão reconheceu que a prisão era ilegal e mandou soltar o homem imediatamente.
“Este caso escancara a importância da presença constante da Defensoria Pública no sistema prisional. São espaços em que, infelizmente, muitas pessoas acabam esquecidas, mas não pela Defensoria”, afirmou Marcus Vinicius.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
