22 de julho de 2025

Vice-prefeito de cidade do Piauí morre aos 54 anos

Dirceu da Silva foi eleito, em 2024, na chapa encabeçada pelo prefeito Dr. Carlim (PSD).

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 28/05/2025 08:53

Compartilhe:

Vice-prefeito Dirceu da Silva (Foto: divulgação/ Prefeitura de Vera Mendes)

O vice-prefeito da cidade de Vera Mendes (PI), Dirceu da Silva Oliveira (PSD), morreu na manhã de terça-feira (27) aos 54 anos. Ele foi eleito, em 2024, na chapa encabeçada pelo prefeito Dr. Carlim (PSD). A causa da morte não foi divulgada pela família.

Dirceu da Silva foi vereador por dois mandatos, de 1997 a 2004. Entre 2001 e 2002, foi presidente da Câmara Municipal de Vera Mendes. Além disso, exerceu o cargo de vice-prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vera Mendes prestou condolências à família de Dirceu Silva. “Sua trajetória foi marcada pela humildade, pela coragem e pela firmeza de caráter. Quem teve o privilégio de conviver com Dirceu sabe o quanto ele era respeitado, querido, e como sua palavra simples carregava sabedoria e tanta verdade”.

O velório acontece na casa do vice-prefeito até às 14h desta quarta-feira (28). Em seguida, às 14h30, será realizada uma celebração religiosa na Câmara Municipal. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h, no Cemitério Municipal Zacarias Isidório da Silva.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA:

O coração da nossa cidade bate mais devagar diante da partida de um homem simples, íntegro e profundamente comprometido com o povo, Dirceu da Silva Oliveira, nosso vice-prefeito, que agora descansa nos braços de Deus.

Filho da terra, Dirceu escolheu Vera Mendes para plantar sua história, e que história bonita ele construiu.
Da roça de origem e coração, foi também um servidor público exemplar, que fez da política um instrumento de cuidado e transformação. De vereador a vice-prefeito, somando quatro mandatos e encaminhando para o quinto, o qual foi interrompido no dia de hoje, Dirceu foi, antes de tudo, um amigo do povo, presente, acessível e sempre disposto a ajudar.

Sua trajetória foi marcada pela humildade, pela coragem e pela firmeza de caráter. Quem teve o privilégio de conviver com Dirceu sabe o quanto ele era respeitado, querido, e como sua palavra simples carregava sabedoria e tanta verdade.

Hoje, Vera Mendes perde um de seus filhos mais dedicados. A tristeza é enorme, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele fez e por tudo o que representou.

Dirceu não foi apenas um político. Foi pai, esposo, amigo, conselheiro, um homem bom.

À família e amigos, nossa solidariedade e oração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações enlutados e acolha Dirceu com a paz que ele tanto espalhou em vida.

Descanse em paz, Dirceu. Sua ausência será sentida, mas seu legado permanecerá eterno em nossa memória e na história da nossa querida Vera Mendes.

Leia também: