27 de julho de 2025

Homem é condenado a 18 anos por feminicídio no Piauí; crime foi motivado por ciúmes

O julgamento aconteceu na última quarta-feira (28), na Comarca de Bom Jesus.

Lays Viana

Repórter
Publicado em 30/05/2025 16:20

Compartilhe:

O réu Roberci Messias Quirino foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pela morte de Jacina Pereira do Rego, sua então companheira. A mulher foi morta a facadas em Redenção do Gurguéia, na região Sul do Piauí. No momento do crime, Roberci tinha 29 anos e a vítima, 22.

O feminicídio ocorreu em outubro de 2019. O réu confessou à Polícia Civil a autoria do assassinato e alegou que cometeu o ato após uma discussão motivada por uma suposta traição. Em depoimento, afirmou que suspeitava que a companheira estava se relacionando com outra pessoa.

No dia do crime, o condenado relatou que estava bebendo com Jacina na casa em que morava com o pai. Segundo ele, após o pai se recolher para dormir, o casal permaneceu consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, a mulher foi para a cozinha, onde permaneceu por algum tempo. Roberci a seguiu e relatou ter visto uma troca de mensagens da vítima com outro homem. Ele então quebrou o celular dela e a matou com golpes de faca.

O julgamento aconteceu na última quarta-feira (28), na Comarca de Bom Jesus, durante a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o Conselho de Sentença acolheu a tese da acusação e decidiu, por maioria de votos, pela condenação de Roberci, reconhecendo o crime de feminicídio no contexto de violência doméstica e familiar. O MP-PI foi representado pelo promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira.

Leia também: