
O réu Pablo Tallys Rosa Negreiros foi condenado a 19 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato de Alexssandro da Silva Carvalho, ocorrido em setembro de 2018. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (30).
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, Pablo foi julgado por homicídio qualificado, com o agravante de ter impossibilitado a defesa da vítima. O crime aconteceu na Vila Parque Afonso Gil, no bairro Parque Industrial, zona Sul de Teresina.
No dia do crime, Alexssandro fazia um churrasco em frente à sua residência quando foi surpreendido por Pablo e um comparsa. A vítima correu para dentro de casa, mas foi perseguida e alvejada com disparos de arma de fogo. Dois tiros o atingiram — um na cabeça e outro nas costas — e ele morreu no local.
A motivação do crime teria sido uma rixa entre Pablo Tallys e o irmão da vítima. O Ministério Público foi representado pelos promotores de Justiça João Malato Neto e Diego Cury Rad Barbosa, e teve sua tese acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença.