16 de setembro de 2025

Sargento baleado ao reagir a assalto passa por cirurgia e aguarda transferência

O sargento foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no final de semana. Um suspeito morreu.
Repórter
Publicado em 02/06/2025 14:13

Compartilhe:

Sargento Coelho (Foto: Arquivo)

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Bernardino Coelho, baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em Teresina, permanece internado em estado crítico após passar por cirurgia. O caso ocorreu no último sábado (31), em um bar localizado no bairro Cristo Rei, na zona Sul da capital.

De acordo com o coronel Pitombeira, da PM, o procedimento cirúrgico foi necessário devido a uma inflamação provocada por fragmentos ósseos na cabeça, consequência do impacto da munição.

“Ainda se encontra em observação, guardando as evoluções do seu quadro de saúde. Foi submetido à cirurgia por conta da inflamação. A pressão intracraniana alterou por conta de fragmentos ósseos causados pelo impacto da munição, do projétil que houve em sua cabeça, disparado pelo indivíduo que veio a óbito. Estamos na expectativa, orando para que o mesmo consiga evoluir o seu quadro”, disse o coronel.

Ainda de acordo com Pitombeira, o secretário de Segurança Pública e o comandante-geral da PM estão providenciando a transferência do sargento para outra unidade de saúde.

O que aconteceu

O sargento Coelho estava de folga e à paisana quando foi surpreendido por dois criminosos armados durante uma tentativa de assalto em um bar localizado na rua Osvaldo Pinheiro.

Segundo o aspirante Prado, do 1º Batalhão da PM, o policial reagiu à ação e baleou os dois suspeitos. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Durante o tiroteio, o sargento foi baleado pelos criminosos. O PM também transferido ao HUT.

Nota do HUT

O paciente segue em estado crítico, sob cuidados intensivos. Permanece sedado, com uso de ventilação mecânica e medicamentos para suporte da pressão arterial. Toda a equipe segue dedicada à sua assistência, com monitoramento contínuo em terapia intensiva. Reforçamos nosso compromisso com a ética, o cuidado e o respeito à privacidade do paciente e sua família.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: