5 de agosto de 2025

Atlético-PI perde de virada para o Pato pela Taça Brasil de Futsal

Com o resultado, o Atlético-PI ficou na terceira posição do grupo, com dois jogos e três pontos

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 18/06/2025 11:56

Compartilhe:

Foto: Cecília Prutchansky / CBFS

O Atlético-PI foi superado por 2 a 1, de virada, contra o Pato, no ginásio Lauthenay Perdigão, em Maceió (AL), pela Taça Brasil de Futsal.

O time piauiense até saiu na frente com Jé, mas Gleidson e Renan, respectivamente, empataram e viraram o jogo para a equipe paranaense.

Com o resultado, o Atlético-PI ficou na terceira posição do grupo, com dois jogos e três pontos. Já o Pato assumiu a liderança da chave com três jogos e sete pontos. Nesta primeira fase, apenas as duas equipes melhores colocadas avançam para às semifinais da Taça Brasil 2025.

Próximo confronto

O CAP enfrentará o Praia Clube, nesta quarta-feira (18), às 17h. Já o Pato enfrenta também o Praia Clube, nesta quinta-feira (19), às 17h.

Nota de repúdio contra a arbitragem

Nas redes sociais, o Atlético-PI divulgou uma nota repudiando a atuação da equipe de arbitragem na partida. “A atuação do árbitro principal Ricardo Amaral Messa, bem como de seu auxiliar Ithallo Gustavo Dettitinger Chamberlaim, foi profundamente prejudicial ao bom andamento da partida e, principalmente, ao desempenho da nossa equipe em quadra”, comunicou o clube.

Segundo o comunicado, “Diversos lances capitais da partida foram conduzidos de forma equivocada, gerando impactos diretos e determinantes no resultado do confronto”.

O clube informou ainda que solicitou à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que “avalie com rigor a conduta da equipe de arbitragem responsável pelo jogo, e que medidas cabíveis sejam tomadas para que episódios como este não voltem a ocorrer em uma competição de tamanha relevância nacional”.

Confira a nota na íntegra:

O Clube Atlético Piauiense, por meio desta nota oficial, vem a público manifestar seu veemente repúdio à arbitragem da partida realizada nesta Terça -feira, 17 de junho de 2025, contra a equipe do Pato Futsal, válida pela 3ª rodada da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, realizada em Maceió (AL).

A atuação do árbitro principal Ricardo Amaral Messa, bem como de seu auxiliar Ithallo Gustavo Dettitinger Chamberlaim, foi profundamente prejudicial ao bom andamento da partida e, principalmente, ao desempenho da nossa equipe em quadra.

Diversos lances capitais da partida foram conduzidos de forma equivocada, gerando impactos diretos e determinantes no resultado do confronto. Tais erros, amplamente registrados por imagens e vídeos da transmissão oficial, ferem o princípio da imparcialidade e do respeito às regras do jogo, fundamentais para a credibilidade da competição.

Reforçamos que o Atlético Piauiense é um clube comprometido com a ética, o respeito e o espírito esportivo, mas não pode se calar diante de situações que comprometem a integridade da competição e desrespeitam o trabalho sério de atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores.

Diante disso, solicitamos à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que avalie com rigor a conduta da equipe de arbitragem responsável pelo jogo, e que medidas cabíveis sejam tomadas para que episódios como este não voltem a ocorrer em uma competição de tamanha relevância nacional. Seguiremos firmes na competição, com a certeza de que a verdade esportiva e o respeito às regras devem prevalecer sempre.

Com informações do ge.globo.com/pi/

Leia também: