14 de julho de 2025

Casal é preso suspeito de manter motorista de aplicativo refém para praticar assaltos em Teresina

A vítima, identificada pelas iniciais J.L.M.S., relatou que os dois passageiros haviam solicitado uma corrida.

Eduardo Amorim

Editor
Publicado em 19/06/2025 17:44

Compartilhe:

Casal é preso suspeito de manter motorista de aplicativo refém para praticar assaltos em Teresina. (Foto: Policia Militar do Piauí)

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar do Piauí, na madrugada desta quarta-feira (19), suspeitos de manter um motorista de aplicativo em cárcere privado enquanto planejavam uma sequência de assaltos pela capital. A ação foi realizada por uma equipe do 8º Batalhão da PM, durante patrulhamento no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

A abordagem aconteceu por volta das 3h10, no cruzamento das avenidas Joaquim Nelson com Antônio Francisco de Almeida Neto. Segundo a PM, um motorista de aplicativo, visivelmente nervoso, pediu ajuda imediata à guarnição da VTR CPU que realizava rondas preventivas no local.

A vítima, identificada pelas iniciais J.L.M.S., relatou que os dois passageiros haviam solicitado uma corrida e, durante o trajeto, anunciaram que cometeriam uma série de roubos pela cidade. Sob ameaça, ele foi obrigado a continuar dirigindo enquanto os suspeitos escolhiam novos alvos. O próximo seria uma farmácia, segundo o relato da vítima. 

A dupla tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi rapidamente contida. Com a mulher, identificada como F.D.I., os policiais encontraram o celular do motorista. O outro suspeito, V.R.C., também foi detido em seguida.

Dentro do veículo, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, um facão, uma faca, um celular Motorola, gêneros alimentícios e outros objetos de procedência duvidosa.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Polícia Militar)

“A vítima informou que os mesmos anunciaram que iriam realizar diversos assaltos, mantendo-o o tempo todo sob ameaça. Com eles foram encontrados armas brancas, um simulacro de arma de fogo e objetos de procedência duvidosa”, declarou o aspirante Brenno, da Polícia Militar do Piauí.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina e permanecem à disposição da Justiça.

Leia também: