
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra Francisco Fernando, que estava foragido desde junho, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Ele teria colocado fogo no apartamento da vítima. O homem foi detido no povoado Estaca Zero, no município de Lagoinha do Piauí.
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, o suspeito já tinha conhecimento de que era investigado pelo crime. A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 3 de junho de 2025, no bairro Pedra Miúda, em Teresina.
“Desde o ocorrido, ele estava foragido, apesar de já ter conhecimento de sua condição de investigado no inquérito policial”, informou a delegada.
Relembre o caso
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jornalista agrediu a vítima e ateou fogo na residência onde ela estava. O feminicídio só não se concretizou porque terceiros presenciaram a situação e intervieram.
“Ele só não logrou isso na questão do feminicídio porque houve a intervenção de uma pessoa. Mas de fato a vítima ficou bastante lesionada, chegou a fraturar o punho, foi submetida a procedimento cirúrgico com muitas lesões na região da cabeça, da face; e de fato, se não tivesse essa intervenção, o pior teria acontecido”, relatou.
Leia mais:
Polícia Civil do Piauí divulga nomes de foragidos por tentativa de feminicídio
Homem suspeito de tentar matar ex-namorada na frente da filha é preso em São Gonçalo do Piauí
Jornalista suspeito de agredir ex-namorada e incendiar casa está foragido
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!