2 de julho de 2025

Suspeitos de torturar e matar estudante são presos em operação na zona Norte de Teresina

A dupla também é suspeita da morte de Davidson Gabriel Gomes Araújo, neste ano, no mesmo bairro.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 4 horas

Compartilhe:

Presos são suspeitos de homicídios e outros crimes em Teresina (Foto: Denarc)

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu nesta quarta-feira (2), dois suspeitos de participar da morte do estudante Iorran Douglas Vasconcelos da Silva, de 17 anos. As prisões aconteceram na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Os suspeitos foram identificados pelas iniciais L.A.B., conhecido como ‘Cachorro Louco’, e J.R.S.F., vulgo ‘Cacheado’. O corpo do rapaz foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo e com os pés amarrados, no conjunto Edgar Gayoso, em fevereiro deste ano.

A dupla também é suspeita de envolvimento na morte de Davidson Gabriel Gomes Araújo, que aconteceu em 14 de maio deste ano, no mesmo bairro. A motivação do crime seria disputa de território entre facções criminosas.

De acordo com o delegado Breno Holanda, os dois agiram com a ajuda de um homem conhecido por ‘Gê’, que já se encontra preso. A vítima foi arrastada para fora de casa e levada para um matagal, onde foi assassinada com um disparo na nuca por arma de fogo.

As prisões aconteceram durante a Operação Denarc 53, que prendeu outras oito pessoas por tráfico de drogas e outros crimes.

Ao todo, mais de 50 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultou na captura de outro conhecido da polícia, vulgo ‘Baiano’, que possui uma extensa ficha criminal.

“Outro destaque é para a prisão do Baiano, ele que tem mais de 12 processos, mandado de prisão por homicídio, por tráfico de drogas, por assalto à mão armada e estava foragido da [Penitenciária] Irmão Guido”, explicou.

De acordo com delegado Samuel Silveira, titular do Denarc, ao todo, mais de 50 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação.

As prisões aconteceram também na Vila Mandacaru, onde foram localizadas grandes quantidades de entorpecentes, sobretudo maconha e craque.

Leia também: