
Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Teresina paralisaram as atividades no início da manhã deste sábado (5). Segundo a categoria, a paralisação é pelo atraso no pagamento dos tickets alimentação.
Ao todo, doze ônibus deixaram de circular, afetando as linhas dos bairros Vale do Gavião, Cidade Leste, Socopo e Nova Teresina, todas da zona Leste da capital.
À equipe de reportagem da TV Clube, a empresa Viação Santana informou que o dinheiro para o pagamento dos tickets foi depositado na tarde de sexta-feira (4). Entretanto, os valores ainda não foram liberados pelo banco para os trabalhadores.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) informou que os veículos foram recolhidos e levados para a garagem. A previsão é que os ônibus voltam a circular somente a partir de domingo (6).
Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), o problema é entre a empresa e os trabalhadores e informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.