
Uma reunião de conciliação entre os trabalhadores terceirizados da Limpeza Pública de Teresina, a Prefeitura, o Consórcio Recicle/Aurora e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza selou o acordo para encerramento da paralisação em Teresina, na manhã desta quinta-feira (10).
O encontro aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde foi determinado que o pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de junho deve ser repassado pela Prefeitura à concessionária na tarde deste mesmo dia.
A previsão é que a Recicle/Aurora deposite o dinheiro na conta dos garis até as 15h. Ao todo, o repasse financeiro da Prefeitura à empresa será em torno de R$ 12 milhões.
De acordo com o desembargador Manoel Edilson, nesta sexta-feira (11) os trabalhadores que atuam nos caminhões e máquinas locadas também já estarão com os pagamentos em dia.
A paralisação de 24 horas teve início nessa quarta-feira (9). Com o consenso, o serviço de coleta de lixo deve voltar à normalidade às 17h desta quinta-feira (10).
“Complementamos, a pedido da Prefeitura e da empresa, em a concordância do sindicato, com nossos pagamentos amanhã para a regularização dos pagamentos dos quarteirizados, que são os que trabalham em caminhões, maquinas locadas. Então, a partir de amanhã, o sistema a nível de junho estará totalmente regularizado”, assegurou o desembargador.
Leia Mais:
Garis entram em greve e reunião deve negociar atraso salarial
Garis paralisam atividades por 24h nesta quarta (9); Prefeitura de Teresina se manifesta