O corpo do delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, chegou nesta quinta-feira (10) ao Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, onde ocorre o velório restrito a familiares e amigos. No mesmo local será realizado o sepultamento, que vai acontecer a partir de 14h da sexta-feira (11).
O Portal ClubeNews acompanha o caso de perto e registrou o momento da chegada do corpo ao cemitério, mas não teve acesso a cerimônia após um pedido da família. Márcio Mendes era delegado da Polícia Civil do Maranhão e foi morto durante o cumprimento de um mandado de prisão contra Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, suspeito de homicídio.
O disparo que matou o delegado atingiu seu pescoço. Estilhaços também feriram dois outros agentes, identificados como Valdemar Júnior e Ibiapina, que receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o delegado e os agentes cercaram a residência de Leandro e foram surpreendidos com um tiro de espingarda no momento em que tentavam entrar no imóvel. Após o disparo, o suspeito fugiu.
Veja também:
Saiba quem era o delegado morto em operação no Maranhão; velório acontece em Teresina
Delegado morto em operação cumpria mandado contra acusado de tentativa de homicídio
Delegado é morto e dois agentes ficam feridos durante operação no Maranhão