Cerca de 30 veículos foram apreendidos em duas revendedoras nas cidades de Piripiri e Piracuruca, na terça-feira (15), em uma operação que investiga a atuação de organizações criminosas no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro no estado.
Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), os automóveis foram adquiridos com recursos ilícitos. O grupo criminoso para não levantar suspeitas lavava o dinheiro obtido com o tráfico de drogas de diversas formas, como a movimentação de R$ 1,5 milhão direcionado na compra de 30 veículos.
“Os carros foram usados para ocultar os lucros obtidos de forma ilícita”, destacou o delegado.
A operação, deflagrada na semana passada, tem visa o bloqueio do patrimônio das organizações investigadas. Os integrantes do grupo criminoso foram presos na quinta-feira (10), nas cidades piauienses de Batalha, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e e Fortaleza (CE).
Operação contra facção criminosa no Piauí e Ceará
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na quinta-feira (10), a operação 55 para combater o tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação integrada visa cumprimento de 47 ordens judiciais nas cidades de Piracuruca, Piripiri, Batalha e Parnaíba, e também em Fortaleza (CE) contra alvos de uma facção criminosa instalada na região.
Ao todo, 14 pessoas foram presas, além da apreensão de grande quantidade de drogas e armas de fogo. As principais lideranças da facção criminosa estavam entre os alvos capturados.