18 de julho de 2025

Preso por estupro e cárcere privado de adolescente autista é indiciado em Teresina

Relatório foi encaminhado à Justiça para análise do Ministério Público do Piauí.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 2 dias

Compartilhe:

O suspeito (Foto: reprodução)

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou Julieno da Silva Gonçalves, de 35 anos, por sequestro/cárcere privado e estupro qualificado contra a adolescente autista de 15 anos que passou três dias desaparecida em junho. A vítima foi localizada em uma residência no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Em entrevista ao Portal ClubeNews, o delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou que os laudos toxicológicos não indicaram presença de substâncias que poderiam ter sido usadas para dopar a vítima, como álcool, drogas e remédios.

Os crimes aconteceram entre os dias 7 e 10 de junho e a jovem foi encontrada na residência do suspeito, deitada ao lado de Julieno em uma cama. Ele foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com o delegado, a perícia atestou sinais de violência física, além de lesões corporais visíveis. O pai da jovem relatou à polícia que a gravidade das agressões à época deixou a vítima com dificuldades para andar e sentar.

“Ela não conseguiu falar muito no depoimento especial realizado em juízo, ainda parecia visivelmente traumatizada”, detalhou Hugo Alcântara.

O relatório do caso foi encaminhado à Justiça e será analisado pelo Ministério Público do Piauí, que decidirá pelo oferecimento da denúncia.

Relembre o caso

A adolescente desapareceu no dia 7 de junho e foi localizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma residência no bairro Saci, zona Sul da capital.

Homem é preso suspeito de estuprar e manter adolescente em cárcere privado em Teresina (Foto: DHPP)

Conforme o delegado Jorge Terceiro, a jovem foi encontrada trancada dentro do imóvel, que estava com portão fechado por cadeado. Ela estava na cama ao lado do suspeito no momento em que a equipe de investigação chegou ao local.

“O imóvel estava trancado com cadeado, e ela foi encontrada junto com o indivíduo. A adolescente aparentava estar sob efeito de alguma substância e estava visivelmente abatida. Não falava e não conseguia relatar o que havia ocorrido”, afirmou o delegado.

Leia Mais:

Homem é preso suspeito de estuprar e manter adolescente em cárcere privado em Teresina

Leia também: