Um professor de Educação Física do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Prefeito João Mendes Olímpio de Melo, mais conhecida como Premen Norte, denunciou, em vídeo nas redes sociais, um caso de injúria racial e discriminação social.
O caso aconteceu na terça-feira (15), durante uma partida de futsal do Ceep contra o Colégio Pro Campus, uma escola particular de Teresina (PI).
Segundo o professor, estudantes do Pro Campus teriam chamado seus alunos de “favelados”, e, durante a partida, um deles teria sido chamado de “macaco”, logo após sofrer uma agressão em um lance do jogo.
Após o caso, o professor retirou os seus alunos de quadra, como uma forma de evitar possíveis futuros casos de agressão.
“Eu retirei meus alunos de quadra, por dignidade. Para que não houvesse nenhum tipo de ataque contra eles. Tivemos que sair do ginásio. Uma viatura nos tirou do local e nos trouxe para a delegacia”, afirmou o professor em vídeo publicado nas redes sociais.
O Pro Campus informou ao Portal ClubeNews que apura a situação para entender o que aconteceu na partida de futsal. A direção aguarda a súmula, que é um documento oficial que registra os acontecimentos de um jogo, para tomar as providências necessárias.
O Pro Campus reitera que não tolera esse tipo de comportamento e, em caso de confirmação, haverá a punição dos envolvidos que poderá levar a remoção do time da competição estadual.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!