
Um policial militar do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) é o principal suspeito na morte do jovem Francisco Erick Silva Alves, de 20 anos, assinado a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (23), em Campo Maior (PI). O PM ainda não teve o nome revelado e não foi encontrado no local do crime após o fato.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, o subcomandante Cunha, do 15° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, explicou que o policial estava na casa da namorada, identificada apenas como Eliane, no bairro Santa Cruz.
Por volta das 2h30, a vítima Francisco Erick – que era vizinho de Eliane – tentou invadir a residência da mulher, buscando arrombar uma das janelas. Francisco Erick estaria supostamente embriagado, segundo informou o subcomandante Cunha.
“A informação que temos é que ele estava tentando arrebentar a grade da janela para poder tentar entrar. Parece que ele estava muito embriagado. Ele é vizinho da residência. A mãe dele (da vítima) informou que ele já tinha namorado com a Eliane (dona da casa)”, pontuou.
A namorada, de acordo com o subcomandante, preferiu não revelar o nome do policial. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da Polícia Civil foram acionados para atender ao caso.
A previsão é que o suspeito do crime se apresente hoje ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí para prestar depoimento. Uma investigação deverá ser iniciada pela Corregedoria da PM.
“A informação que a gente tem que é que ele iria se apresentar com um advogado no QCG, em Teresina. A equipe de serviço não o encontrou mais no local”, completou.