Um motociclista identificado como Francisco de Assis Oliveira morreu em um acidente nesta sexta-feira (25), na BR-343, nas proximidades da penitenciária Major César, entre os municípios de Teresina e Altos. Um acidente semelhante foi registrado há menos de um mês no mesmo trecho da rodovia.
De acordo com informações do inspetor Dovaldo, o homem morava perto do local onde o caso aconteceu e trafegava na contramão no momento do acidente. Ele colidiu com um carro e, com a força do impacto, a perna da vítima foi arrancada do corpo. O homem morreu no local.
“A batida foi lateral do veículo com a moto e pegou no membro inferior do lado direito. Ele é morador de um sítio e já foi identificado. Quando chegamos aqui, o carro envolvido estava fechado e curiosos falaram que o motorista estava com medo de ser linchado”, conta o inspetor.
O motorista envolvido no acidente não foi localizado e, de acordo com populares, ele fugiu do local com medo de alguma represália da população. O carro ficou no local e foi recolhido.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, mas ainda não divulgou o relatório da ocorrência.