
Além de uma competição, a 2ª edição do Circuito Clube Corrida de Rua de Parnaíba também reuniu superação dos atletas profissionais, inclusão social, famílias, amigos e até tutores com pets. O evento aconteceu neste domingo (27), na Avenida São Sebastião.
A competidora Francinete Santiago levou toda a família para o Circuito Clube Parnaíba. Ela tem fibromialgia e contou com o apoio do marido e do filho para participar da corrida.
“O Circuito Clube superou nossas expectativas. Pretendemos iniciar com o esporte depois dessa corrida e ter o apoio da família melhor ainda”, declarou.
Já Flávia Barreto levou a sua cadela Ayla para acompanhá-la na competição. “Eu sempre gosto de fazer uma caminhada e atividade física. Eu utilizo ela para minha apoiar. Desde quando vi a propaganda do Circuito Clube passamos a nos preparar para a competição”, disse.
Pela primeira vez na corrida, Evanio Brito levou as duas filhas e a esposa para competir. “Pretendo continuar competindo. Foi maravilhoso e estamos muitos felizes em participar. Na próxima estaremos aqui”, comentou.
Vencedora da categoria 60+, Graça Maria, contou com o apoio do treinador dela. “A competição foi difícil, espero incentivar outras pessoas da minha idade, que elas venham fazer atividade física”, declarou.
Acrísio Lima levou o filho Arthur para participar da categoria Inclusão Social em Parnaíba. “Esta é a segunda vez que participamos. Fomos no Circuito Clube Corrida de Rua em Teresina e agora estamos aqui em Parnaíba. A corrida tem ajudado muito na recuperação dele, uma vez que participamos dos treinos”, contou o pai.
O atleta Marcos Jerônimo sempre participa de corridas de rua e completou a prova em 28 minutos. “Essa foi a melhor e mais organizada corrida que eu participei”, destacou.
Miguel Lucas conquistou o primeiro lugar pela segunda vez na categoria Teens e contou que a preparação vem de muito tempo. “Foi um sentimento único e no futuro pretendo ser corredor profissional”, revelou.