Os candidatos desclassificados ou que não foram hierarquizados no programa Minha Casa, Minha Vida podem fazer o recurso de contestação do resultado de maneira online. O prazo para apresentação do documento encerra nesta quarta-feira (30).
O passo a passo pode ser seguido acessando o site teresinaon.com.br . Em seguida, deve-se procurar o ícone ‘SEI USUÁRIO EXTERNO’ e preencher com os dados solicitados. O formulário pode ser baixado no site da secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).
O recurso pode ser feito de maneira presencial também, diretamente no prédio da Prefeitura de Teresina, das 7h30 às 13h30. No entanto, de acordo com a Semplan, devido à alta demanda, o processo pode ser demorado.
Já os candidatos que não seguiram na seleção por não compor o ‘déficit habitacional’ significa que não atendem aos requisitos ou não preencheram corretamente os dados na inscrição.
A orientação, nesses casos, é que os desclassificados aguardem a abertura do cadastro habitacional e façam as correções para participar do processo para os próximos empreendimentos previstos para o fim deste ano.
A lista de selecionados seguindo os critérios de hierarquização do programa habitacional foi divulgada nessa segunda-feira (28). Os candidatos classificados ainda passarão por uma nova etapa de conferência documental.
De acordo com a Prefeitura, sendo identificada alguma inconsistência, poderá haver desclassificação, o que dará lugar ao suplente da lista, ou seja, para alguém que está no cadastro reserva.
Veja o passo a passo:
Leia Mais:
Dúvidas sobre MCMV gera tumulto na Prefeitura de Teresina; Semplan esclarece duplicação na lista
Prefeitura de Teresina divulga lista de selecionados no Minha Casa, Minha Vida; veja aqui
Prefeitura de Teresina divulga número de beneficiários por cota do programa Minha Casa Minha Vida