
Um homem de 52 anos identificado como Valdir da Silva Sousa, foi preso preventivamente no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-companheira. A decisão foi expedida pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Piauí e a prisão aconteceu na terça-feira (29).
Segundo o processo, o suspeito já era investigado por agredir fisicamente a vítima com socos. Em uma das agressões a mulher chegou a receber atendimento médico devido à gravidade dos ferimentos. Mesmo após o deferimento de medidas protetivas, ele teria voltado a se aproximar da vítima e da residência dela, desrespeitando determinações judiciais. Em um dos episódios relatados, a mulher foi forçada a sair de casa com medo de sofrer nova agressão.
Relatórios policiais também apontam que o acusado fez ameaças verbais à vítima e foi flagrado nas imediações da casa dela, inclusive em locais públicos que frequentava. Ele alegou que “voltaria para finalizar o serviço”.
O descumprimento das ordens judiciais levou o Ministério Público a requerer a prisão preventiva, com a existência de indícios sólidos da prática dos crimes e o risco à integridade física e psicológica da vítima. Após a prisão, Valdir da Silva Sousa foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!