O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, assumiu neste sábado (2) a investigação do acidente que resultou na morte de três pessoas no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina.
Zanatta informou que está ouvindo testemunhas, coletando imagens e requisitando perícias para responsabilizar o condutor do veículo que provocou o acidente ao invadir o sinal vermelho em alta velocidade. O delegado também relatou que o motorista já foi identificado.
“Estou presidindo esta investigação, que é um trabalho integrado com a atuação de todas as forças: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia. Estamos ouvindo testemunhas, coletando imagens, requisitando perícias e realizando diligências de campo”, afirmou o delegado.
Imagens de uma câmera de segurança de um posto de combustíveis nas proximidades registraram o momento do acidente. As vítimas foram identificadas como Wesley Moura, de 27 anos; Jardyel Abreu, de 40 anos; e Débora Mavy de Abreu Ramos, cuja idade não foi divulgada. Wesley era jornalista e assessor parlamentar de uma vereadora de Teresina. Outras seis pessoas ficaram feridas.
Veja também:
Vídeo: três pessoas morrem em grave acidente de trânsito em Teresina; entenda dinâmica da colisão