
Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, acusado de matar o delegado Márcio Mendes Silveira e ferir dois agentes durante operação no Maranhão, virou réu na Justiça. Com isso, ele passa a responder por homicídio qualificado, homicídio simples tentado e receptação.
A decisão foi assinada pelo juiz Alessandro Arrais Pereira, da 2ª Vara Criminal de Caxias, que aceitou a denúncia do Ministério Público.
O magistrado determinou a citação de Leandro, que terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito. Caso não apresente resposta no prazo legal ou constitua advogado, o processo será encaminhado para a Defensoria Pública.
O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, informou ao Portal ClubeNews que Leandro da Silva Sousa continua preso na Penitenciária de Caxias.
Entenda o caso
O delegado Márcio Mendes foi morto no dia 10 de julho com um tiro no pescoço e os estilhaços da bala feriram os policiais Valdemar Júnior e Ibiapina. Eles foram socorridos e encaminhados a um hospital particular de Teresina.
O autor do disparo foi preso no dia seguinte no povoado Nazaré, zona rural de Caxias, no Maranhão. O crime ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito.
A operação de captura do suspeito contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais do Maranhão e do Piauí, como o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), além do Comando Tático Aéreo e do Canil.
LEIA MAIS:
Segundo policial ferido em operação que resultou na morte de delegado recebe alta hospitalar
Vídeo: suspeito de matar delegado no Maranhão alega agressão durante prisão e caso será investigado
“Sepultando um pedaço da Polícia Civil”, diz delegado-geral do Maranhão sobre morte de agente
Família, amigos e policiais dão último adeus a delegado morto em operação no Maranhão
Suspeito de matar delegado durante operação no Maranhão é preso
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!