Estudante assassinado que jogava no River usava drogas dentro da escola, diz DHPP
A vítima tinha uma foto com uma arma de fogo na mão.
Eduardo Amorim
Editor
Publicado há 41 minutos
Compartilhe:
Alex Mariano Nascimento Moura era atleta e tinha apenas 16 anos de idade (Foto: Reprodução)
Com informações da repórter Lívia Ferreira do g1
A Polícia Civil do Piauí já identificou o suspeito de matar o estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, assassinado dentro de uma escola pública de Teresina nesta quinta-feira (14) no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, na região do Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul de Teresina. Ele era jogador de futebol e atuava na equipe sub-16 do River-PI.
O delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o jovem teria ido ao local para usar drogas, quando o suspeito chegou e efetuou disparos de arma de fogo.
Delegado Baretta. (Foto: Lays Viana)
“No caso do estudante, a investigação está bem adiantada. Ele era um aluno regular e fazia uso de drogas. O colégio é totalmente monitorado por câmeras, mas tem uma parte, lá no fundo, que as câmeras não pegavam, e eles se aproveitavam disso para usar droga lá”, disse.
Alex foi atingido por quatro tiros: dois na cabeça, um no pescoço e outro no peito. Segundo o delegado, o criminoso já foi identificado a partir de depoimentos, e a prisão deve ocorrer em breve.
Questionado sobre possível envolvimento do jovem com facções criminosas, Baretta relatou que, há alguns dias, ele postou uma foto segurando uma arma de fogo.
“Ele postou uma foto exibindo uma arma de fabricação caseira. Outros indivíduos ligados a uma facção criminosa postaram uma foto com a mesma arma”, afirmou.
Sobre um vídeo que circula nas redes sociais, que mostra um assalto supostamente envolvendo o adolescente, o delegado disse não confirmar a participação dele. Segundo Baretta, a única evidência concreta é a imagem em que o jovem aparece com a arma.