A final da Copa Tiradentes sub-17, realizada neste domingo (17) entre Atlético Piauiense e Teresina, terminou em confusão no estádio Lindolfo Monteiro, na zona Norte da capital. Jogadores das duas equipes se envolveram em uma pancadaria generalizada no gramado.
Um vídeo registrou o momento em que a briga começou, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 4 a 1 para o Atlético Piauiense. A confusão teve início após uma dividida entre Pedro Henrique (CAP) e Gabriel Silva (Teresina). O atleta do time que perdia tentou chutar o adversário, que reagiu com um empurrão. A partir daí, outros jogadores se envolveram e a briga se espalhou pelo campo.
A Polícia Militar precisou intervir, efetuando disparos de bala de borracha para o alto e utilizando gás de pimenta para conter os atletas. Com o tumulto, a arbitragem decidiu encerrar a partida.
Apesar da confusão, o Atlético-PI recebeu a taça de campeão do torneio. Em nota, o clube repudiou os episódios de violência e afirmou que vai trabalhar para evitar que situações como essa se repitam.
Nota CAP
“A Polícia Militar precisou intervir, efetuando disparos de bala de borracha para o alto e utilizando gás de pimenta para conter os atletas. Com o tumulto, a arbitragem decidiu encerrar a partida.
Apesar da confusão, o Atlético-PI recebeu a taça de campeão do torneio. Em nota, o clube repudiou os episódios de violência e afirmou que vai trabalhar para evitar que situações como essa se repitam.
O Clube Atlético Piauiense vem a público manifestar seu total repúdio aos lamentáveis acontecimentos ocorridos na manhã deste domingo (17/08), durante a partida contra o Teresina EC, válida pela Copa Tiradentes Sub-15 e Sub-17.
O Atlético Piauiense reforça seu compromisso com os valores do futebol limpo, do respeito, da disciplina e da ética esportiva. Nosso clube não compactua com qualquer ato de violência, dentro ou fora de campo, e seguirá trabalhando para que episódios como este não se repitam.
Clube Atlético Piauiense“
Campeonato também se manifesta
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!