20 de agosto de 2025

Adolescente morto em cemitério era evangélico e não tinha envolvimento com facções, diz polícia

Segundo a polícia, o jovem foi assassinato com cerca de dez tiros após ter pegado uma motocicleta emprestada.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 1 dia

Compartilhe:

O jovem Breno Rodrigues, de 16 anos (Foto: reprodução)

O adolescente Breno Rodrigues, de 16 anos, encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), era evangélico e não tinha envolvimento com facções criminosas, segundo a Polícia Militar do Piauí. O corpo foi localizado no cemitério do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina

De acordo com as investigações, o jovem foi assassinato com cerca de dez tiros após ter pegado uma motocicleta emprestada para comprar refrigerante e pão e não ter devolvido no horário previsto.

“O menino frequentava uma igreja evangélica na comunidade. Lá a sociedade foi unânime em dizer que ele era um menino bom e não tinha envolvimento nenhum com facção. O que ele gostava era de andar de bicicleta e, quando tinha a oportunidade de conseguir uma moto, gostava também de andar de moto”, explicou o Major Sousa Marques, do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (22º BPM).

População revoltada

Um jovem de 19 anos foi conduzido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP), suspeito de participação no crime. Ele foi localizado em um matagal próximo ao cemitério na Vila Santa Cruz.

“A família, não compactuando com o que ele fez com um jovem de bem, evangélico, resolveu fazer a entrega dele, até porque não era só a sociedade que estava revoltada com ele, a família e tinha pessoas de facções que não aceitaram esse tipo de conduta, mesmo de um faccionado”, relatou um policial.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a participação dos envolvidos no crime.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: