25 de agosto de 2025

Polícia Militar do Piauí forma mais de 600 soldados; maioria vai atuar em Teresina

O secretário Chico Lucas informou que a maioria vai atuar na capital.

Eduardo Amorim

Editor
Publicado há alguns segundos
Avatar de usuário

Lays Viana

Repórter

Compartilhe:

Formação de mais de 600 soldados da Polícia Militar do Piauí (Foto: Lays Viana)

A Polícia Militar do Piauí realiza nesta segunda-feira (25) a solenidade de formatura da turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2025). O evento aconteceu no campo de futebol do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, e conta com a presença do governador Rafael Fonteles.

O governador, que no início do mandato anunciou a convocação de 4.000 policiais, comemorou a incorporação da nova turma de profissionais, aptos a atuar e contribuir para a segurança da sociedade piauiense.

“Mais de 600 novos policiais militares bem formados e apresentados, totalizando, até agora, mais de 2.000 policiais militares, chegando a quase 3.000. Vamos continuar focados em cumprir a meta e conseguir esses 4.000 policiais muito em breve”, declarou.

O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, ressaltou que o esforço do governo não se concentra apenas na quantidade, mas também na qualidade dos profissionais. Segundo ele, a maioria será direcionada para Teresina, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade.

“São pessoas muito qualificadas e que vêm com um gás novo. Passaram por um treinamento exaustivo e o mais importante é que essa renovação é necessária”, destacou.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwan Lopes, afirmou que os formandos já estão à disposição da sociedade para servir e proteger. A distribuição será feita conforme a necessidade da corporação, priorizando a capital. Ele lembrou ainda que essa foi a última chamada de aprovados do concurso em andamento e que, para novas convocações, será necessário abrir um novo certame. O próximo concurso ofertará 1.000 vagas.

“É uma alegria muito grande que, a partir de hoje, vamos poder contar com mais de 600 homens e mulheres, irmãos e irmãs incorporados à nossa instituição”, disse.

O secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, também participou da solenidade e destacou a importância do reforço para a segurança pública, tanto no policiamento ostensivo quanto no sistema prisional.

“Sei da importância desse reforço que chega às ruas nos 224 municípios do Piauí, pois passei 30 anos da minha vida dedicado à Polícia Militar. Já comandei a instituição e sei como é relevante esse trabalho preventivo e ostensivo”, afirmou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: